Câncer

Quando você se corta, neste lugar se reproduzem células novas para repor as eliminadas, detendo-se a produção no momento em que essas estão repostas.
Quando as células em certa parte do corpo seguem se reproduzindo sem controle e sem uma razão aparente, produz se um tumor duro. A este tumor se chama câncer.
Pode se definir como doença degenerativa caracterizada pela formação de uma tumoração invasiva e destrutiva, devido ao crescimento desordenado das células que o constituem.
Freqüentemente, algumas células desse tumor deslocam-se para outra parte do corpo, onde começam a reproduzir-se - a isto se chama metástases.

Sintomas: Os sintomas vão depender do lugar onde está se desenvolvendo este mal. Sem dúvida os mais freqüentes são: Edema em forma de nódulo e posteriormente dor. Este tumor vai afetar e obstruir a passagem do ar se estiver situado nos pulmões ou a passagem da urina se estiver no aparelho urinário, ou vai obstruir as funções gastrointestinais, se estiver no estômago, intestino ou cólon etc.

Os lugares onde se apresentam com mais freqüência o câncer são:
- Seios, útero e ovários.
- Próstata e testículos.
- Garganta, pulmões, intestino e cólon.
- Pele
- Fígado, vesícula, pâncreas.
- Ossos ...

Se o câncer é descoberto a tempo, é muito provável que se possa curá-lo, por isso a importância de se fazer exames regulares com um médico.

SINAIS DE ALERTA:
- Perda de peso sem causa aparente.
- Úlcera de pele que não cede em três semanas.
- Mancha na pele que cresce, irrita e sangra.
- Dores freqüentes de cabeça.
- Dificuldades para engolir, mesmo não estando gripado...
- Ronqueira persistente - garganta.
- Tosse com sangue, dificuldade para respirar, sufocamento.
- Dor persistente - abdômen.
- Mudança na forma dos testículos.
- Urina sanguinolenta - rins e bexiga.
- Mudança nos hábitos intestinais.
- Mudança na forma dos seios - nódulos.
- Sangramento ou gotículas de leite pelos mamilos.
- Sangramento vaginal entre a menstruação.

TIPOS DE CÂNCER:
1 - Os Carcinomas - que afetam a pele, as membranas mucosas e principalmente as glândulas.
2 - A Leucemia - câncer do sangue. leucemia
3 - Os Sarcomas - que afetam os músculos, os tecidos conjuntivos e os ossos.
- O Lipossarcoma é um tumor maligno, de tecido gorduroso, que se desenvolve usualmente no abdômen.
- O Lipoma é um tumor benigno.

Causas: As causas do câncer não são conhecidas a fundo. Sem dúvida sabe-se que na presença de certos agentes químicos existe maior probabilidade de que ele se desenvolva, como é o caso da fumaça dos cigarros, o sol em demasia, os raios X em excesso, o meio ambiente, certos alimentos e a herança genética.
Esses elementos causam a deterioração do sistema imunológico e predispõem as células a se reproduzirem sem controle.

Tratamento: Nos diferentes tipos de câncer como a leucemia, os carcinomas e os sarcomas, a melhor terapia é nutrir o organismo adequadamente e reforçar seu sistema imunológico para que ele mesmo destrua as células cancerosas. A própolis de abelha e o alho ajudam em grande parte a que isto aconteça, além das vitaminas e sais minerais que são requisitos necessários para que o sistema imunológico realize suas funções com eficiência, destruindo as células cancerosas.
Algumas pessoas tratam o câncer com quimioterapia, obtendo bons resultados sobre o tumor, porém sofrem grandes efeitos secundários, como a perda de cabelo, náuseas, esterilidade, danos nos rins e no coração. As vitaminas do complexo B ajudam muito a suportar esse transtorno.
Quando uma pessoa faz uma radiação, é muito benéfico aplicar gel de Aloe Vera sobre a parte irradiada, dando também suco de Aloe Vera para ingerir, pois este ajudará a reconstituir os tecidos danificados com rapidez.

Existem muitos estudos realizados pela Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos a respeito das fortes queimaduras resultantes da radiação e dos raios X, para os quais se recomenda um tratamento com Aloe Vera como sendo um dos melhores reconstituintes celulares para os seres humanos.

Prevenção: Para prevenir o câncer e ajudar na sua cura, recomendamos:
- Comer muito alho ou complemento a base de alho.
- Ingerir Beta-Caroteno e vitamina C e E para bloquear os radicais livres.
- Comer frutas e verduras cruas, diminuindo as carnes vermelhas e gordura animal.
- Comer dez amêndoas por dia.
- Formar o hábito de incluir na alimentação os grãos integrais, couve-flor, brócolis e maçãs.
- Baixar o consumo de ferro nos alimentos, ja que o seu excesso bloqueia as células macrófagas - que ajudam a reparar os tecidos danificados, conforme comenta o New England Journal of Medicine.

* Recomenda-se realizar uma terapia de desintoxicação à base de lavagem de cólon e intestino grosso com café por três dias seguidos, antes de iniciar-se o tratamento nutricional alimentício que recomendamos. Se a pessoa estiver muito debilitada, realizar as lavagens - enemas sob vigilância médica.

* Eliminar alimentos em conserva, alimentos com conservantes, enlatados, embutidos, açúcares refinados - substituir por mel de abelha. Eliminar também as farinha refinadas - substituir por integrais, assim como as gorduras saturadas. Eliminar o álcool, o café e o chá preto.

* Deve-se eliminar completamente o consumo de proteína animal como carne de porco e de gado, substituindo-as por peixe fresco cozido. Baixar o consumo de iogurte, leite e derivados, assim como o abacate - eles contêm muita proteína. Muitos pacientes apresentam melhora com essa dieta.

* A ingestão de antibióticos naturais como a própolis de abelha o alho são muito importantes, já que reforçam o sistema imunológico, que ajuda na recuperação e cura.

Câncer de Cólon: Quando os alimentos carecem de fibras, ficam detidos muito tempo no cólon, aumentando a possibilidade de câncer nessa área, além do que a gordura provoca na vesícula biliar a formação de ácidos que ao se acumularem podem ser cancerígenos.
Estudos realizados no Centro Médico Cornell, no Estado de New York, concluem em seus estudos que o baixo consumo de gordura e o alto consumo de fibras são os alimentos nutricionais principais para se prevenir o câncer de cólon.

O cólon recebe as fibras que se movem rapidamente. Fibras insolúveis como as que se encontram na cenoura crua, deslocam-se rapidamente pelo aparelho intestinal, varrendo qualquer componente tóxico que se encontre em seu caminho. A vantagem dessas fibras é que elas diminuem o tempo de contato dos agentes cancerígenos que podem invadir o intestino. Outros vegetais que contêm nutrientes anticancerígenos são: brócolis, couve-flor, espinafre, couves, tomate, aveia integral e alfafa. Recomenda-se portanto, uma dieta alimentar rica em nozes, grãos integrais, cenoura, aspargo, suco de maçã, brócolis e couve-flor.
Evitar comer proteína animal, carne de porco, cachorro-quente, carne defumada, abacate.
Fazer exercícios diariamente e consultar o médico regularmente.

Câncer de Mama: Esse tipo de tumor é dos mais comuns entre as mulheres. É possível preveni-lo fazendo você mesma uma auto inspeção a cada mês. - Após os 18 anos a mulher pode fazer sua própria inspeção da seguinte forma:
- De frente ao espelho, observe seus seios, colocando seus braços para cima e logo após na cintura, e posteriormente dobrados para baixo. Observe se nota alguma irregularidade, tanto na forma dos seios como na pele.
- Com seus dedos pressione e apalpe fortemente a axila para detetar possíveis nódulos.
- Da mesma maneira apalpe o seio, o mamilo e a auréola.
- Pressionando com os dedos o mamilo, observe se há alguma secreção. Se forem detetados ou observados os seguintes sinais:
* Um nódulo ou glândula na axila.
* Dor em algum dos seios.
* Inchaço ou edema - algo como machucado.
* Irritação no mamilo.
* Secreção do mamilo.
* Formação de crosta no mamilo.
* Seios avermelhado ou irritado.
* Seio com rachaduras.
Qualquer desses sinais pode ser ocasionado por um tumor benigno - 90% das vezes, ou tumor canceroso com grande possibilidade de cura se for descoberto e tratado a tempo.

Os tumores não cancerosos podem ser divididos em:
- Abscessos - infecção das mamas.
- Quistos - tumor de líquido encapsulado, formado nos condutos de leite.
- Lipomas - nódulos de gordura.
- Fibroadenomas - nódulo formado por tecido glandular e fibroso.
- Linfagites - inflamação dos vaso linfáticos.
- Nódulo fibroquístico - finas granulações fibrosas que produzem seios duros e tensos.

Não deixe de consultar o médico.

Produtos Relacionados:

Puro Gel Aloe 210Ml Livealoe

Puro Gel de Aloe 210Ml, Livealoe

Curso Suplementação Inteligente - Dr Marco Menelau

Suplementação Inteligente Com Dr Marco Menelau

Puro Gel Aloe 210Ml Livealoe

Puro Gel de Aloe 210Ml, Livealoe

Compartilhe esse Artigo

Você pode gostar...

Deixe um comentário