Distrofia Muscular

Distrofia Muscular

A Distrofia muscular é um grupo de doenças neuromusculares que resulta em progressivo enfraquecimento e desintegração dos músculos esqueléticos ao longo do tempo.

São cinco os principais tipos de distrofia muscular. Na distrofia mais comum o tecido muscular requer uma grande quantidade de oxigênio, além de enzimas para realizar sua função corretamente, já que estas estão reduzidas, assim como os ácidos graxos essenciais que formam a parte estrutural do músculo, os quais foram obstruídos. A membrana das células musculares se tornam extremamente permeáveis, perdendo por isso muitos nutrientes de que necessitam.

Sintomas: O quadro clínico das distrofias musculares é extremamente variável.Os principais são: Atrofia e fraqueza muscular progressiva; Retardo e comprometimento da ambulação; Déficit muscular progressivo e generalizado; Comprometimento da musculatura respiratória e cardíaca.

A Causa principal é hereditária, com exceção de um tipo que se apresenta entre os 35 e 50 anos. Sem dúvida, o tipo de alimentação que se tem é importante para sua prevenção.

Tratamento: O uso de corticoides (prednisona e deflazocort) revigora um pouco a força muscular e a função respiratória. A dieta nutritiva mais recomendada é: Cereais não refinados - gérmen de trigo , arroz, etc. integrais; aminoácidos - a Aloe Vera contém todos os aminoácidos essenciais, óleos vegetais, vitaminas, minerais.  Manter criteriosamente o tratamento prescrito pelos médicos e as sessões de fisioterapia são formas de controlar um pouco a evolução dessas enfermidades.

Se o problema degenerativo não estiver muito avançado, administração de Vitamina E ajuda a deter esta progressão. Esta vitamina se encontra no trigo integral e no germinado.

Atenção - Esta enfermidade é delicada, exige cuidados especiais. Consulte um médico.

Produtos Relacionados:

Puro Gel Aloe 210Ml Livealoe

Puro Gel de Aloe 210Ml, Livealoe

Curso Suplementação Inteligente - Dr Marco Menelau

Suplementação Inteligente Com Dr Marco Menelau

Curso - Fitoterapia e Plantas Medicinais

Curso – Fitoterapia e Plantas Medicinais

Compartilhe esse Artigo

Você pode gostar...

Deixe um comentário