Maxway – Artigos sobre vida saudável e saúde natural

Dores Articulares

Dores Articulares

As dores articulares são um desconforto físico no local onde dois ou mais ossos se encontram para formar uma junta, variando de leve a incapacitante.

O que são Articulações?

As articulações ou juntas são conexões naturais existentes entre dois ou mais ossos, nos vertebrados, ou entre os artículos dos apêndices dos invertebrados. A coluna vertebral é um exemplo de articulação semi-móvel. O crânio é um exemplo de articulação imóvel. O joelho é um exemplo de articulação móvel.

Graças a essas estruturas, nós conseguimos nos mexer, pois elas fornecem a estrutura física para o corpo e possibilitam a execução de uma variedade de movimentos. Além disso, ajudam a diminuir o atrito que pode vir a ocorrer entre os ossos durante a realização de atividades que causam grandes impactos.

Causas: As dores nas articulações podem ser derivadas de uma série de motivos, como doenças ou até lesões. Entre as doenças que podem gerar esse desconforto, está a artrite reumatoide, que causa rigidez, dor, desconforto e inflamação.

As dores articulares podem ser associadas frequentemente com a Artrite, Artrose e Reumatismo, mas podem ter causas diferentes daquelas.

Sinais de Alerta: Em pessoas com dor em mais de uma articulação, os sintomas para os quais deve-se solicitar avaliação médica imediata incluem: Inchaço, sensação de queimação e vermelhidão da articulação; Novas erupções, manchas ou manchas roxas; Lesões na boca, nariz ou genitais; Dor no tórax, dificuldade para respirar ou uma tosse nova ou grave; Dor abdominal; Febre, sudorese, perda de peso ou calafrios; Vermelhidão ou dor ocular.

Pessoas com sinais de alerta devem procurar um médico imediatamente.

Tratamento: Independentemente da intensidade da dor, esse problema afeta e pode prejudicar nossa qualidade de vida ou saúde. Por isso, deve ser tratado com uma série de medidas, que inclui tomar medicamentos ou optar pela medicina alternativa e pelos remédios naturais.

Consultar um especialista.

Compartilhe esse Artigo

Deixar um Comentário

(0 Comentários)