Maxway – Artigos sobre vida saudável e saúde natural

O que são dores musculares

Dores Musculares

As dores musculares, como o próprio nome já diz, são dores que afetam os músculos, podendo ser localizadas ou disseminadas por todo o corpo. As causas podem ser diversas, como trauma ou choque, reumatismo, contusões, mudança de temperatura, excesso de sobrecarga muscular, esforço físico intenso, etc.

Embora não existam estatísticas específicas sobre a incidência de dor muscular no Brasil e no mundo, sabe-se que aproximadamente 80% das pessoas já sentiram ou se queixaram deste tipo de dor alguma vez na vida. A informação é da médica fisiatra e membro da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), Dra. Lin Tchia Yeng.

Sintomas: Essas dores podem apresentar em qualquer parte do corpo e são mais comuns nas costas, pescoço e pernas. A dor muscular se manifesta em um músculo ou num conjunto de músculos por todo o corpo. O tipo de dor do tipo estiramento é o mais ocorre mais frequente, mas sensação de esfaqueamento, queimação, picada, formigamento ou dormência podem existir.

Causas: As dores musculares são produzidas pelas seguintes razões: Exercícios físicos excessivos, estresse, problemas de desvio de alguma vértebra e também podem ser produzidas pela carência de cálcio, manganês, zinco, além da vitamina C, B1, B2, B6 e B12.

Tratamento: Consultar um especialista em desvio da coluna - quiroprático, para examinar e corrigir um possível desvio de vértebra.

Um colchão adequado ao seu peso ajuda a dormir bem e manter sua coluna vertebral em bom estado. Não fique encurvado sobre a mesa de trabalho, de estudo ou sobre o volante do veículo; corrija sua postura. Avaliar sua carência de vitaminas e minerais.
Para aliviar as dores musculares, faça uma massagem com bálsamo de Aloe Vera - Heat, o qual penetrará profundamente agindo como desinflamante.

Compartilhe esse Artigo

Deixar um Comentário

(0 Comentários)