Maxway – Artigos sobre vida saudável e saúde natural

O que é Eczema, suas causas e sintomas

Eczema

Eczema é uma doença da pele caracterizada por vermelhidão, irritação, prurido - coceira, descamação etc. É um tipo de dermatose que se caracteriza por apresentar vários tipos de lesões. Pode ser agudo, subagudo ou crônico.

Esta doença de pele não tem cura mas pode ser controlada com o tratamento indicado pelo dermatologista

Causas e sintomas:

Pode ocorrer devido a diversos fatores, mas geralmente é o resultado da eliminação de toxinas pela pele; fatores psíquicos e alérgicos também devem ser considerados.

Essa inflamação pode acontecer em todas as idades, mas são mais frequentes nas crianças e nos profissionais da saúde que tendem a lavar as mãos com sabonete anti-séptico com muita frequência, o que pode machucar a pele.

O eczema normalmente surge em pessoas que têm a pele muito seca e é identificado a partir das seguintes características: vermelhidão, irritação, presença de bolhas na pele, descamação etc.

Prevenção:

Evitar o contato com as substâncias que se sabe irritarem a pele ou alimentos aos quais a pessoa é sensível pode prevenir uma erupção cutânea.

Uso de circuladores de ar equipados com filtros de particulados no ar de alta eficiência (HEPA) nos quartos e em outras áreas de convivência frequentemente ocupadas.

Tratamento:

O tratamento para eczema é determinado pelo dermatologista e depende do tipo de lesão, gravidade e idade da pessoa. Podendo ser feito com uso de um remédio antialérgico para acalmar a coceira e facilitar o sono, pomada ou creme com remédios corticoides, como a hidrocortisona e antibióticos para infecções bacterianas.

Compartilhe esse Artigo

Deixar um Comentário

(0 Comentários)