Gota

A GOTA é um tipo de artrite - processo inflamatório, causada pela presença de cristais de ácido úrico nas articulações dos pés e das mãos. Ela se apresenta nos homens em 95% dos casos.
Se manifesta por uma intensa dor nos dedos dos pés e das mãos. Podem se apresentar pedras de ácido úrico nos rins.

Causas: É um problema metabólico que se manifesta como um excesso de ácido úrico no sangue e depósitos de sais destes ácidos nos tecidos que circundam as articulações - principalmente dos dedos das mãos e dos pés, irritando essas áreas, fazendo com que elas se inflamem e produzam uma forte dor.
Uma alimentação inadequada, as carnes vermelhas, a obesidade e os fatores hereditários, assim como o estresse sãos as causas dessa enfermidade.

Sintomas:o principal e a dor em uma articulação. Cerca de 90% dos pacientes com Gota apresentam inflamação aguda em uma única articulação, em geral nos membros inferiores. O dedão é o local mais comum da primeira crise.

Os ataques de dor que se iniciam de modo súbito, piorando bastante nas primeiras 8-12 horas. A articulação afetada se mostra avermelhada, quente e muito dolorosa. Até mesmo um lençol fino sobre o local pode causar um desconforto tremendo. Se não forem tratados, estes ataques podem levar até 2 semanas para desaparecer. Sem tratamento adequado, os ataques começam a ocorrer em mais de uma articulação e demoram mais para regredir.

Além da inflamação nas articulações, as crises de gota também podem causar febre e inflamações em tendões e cartilagens. Algumas pessoas, após vários anos de evolução da doença, desenvolvem depósitos de ácido úrico sob a pele, chamados Tofos Gotosos.

Ponto de vista natural - O mais comum consiste em:
- Ingerir muito líquido diariamente.
- Submeter-se a um programa de redução de peso, se for obeso.
- Eliminar da alimentação carnes vermelhas e gordura.
- Eliminar o consumo de bebidas alcoólicas.
- Eliminar o consumo de carboidratos refinados - farinha e açúcar.
- Comer morangos, cerejas, cranberry á vontade.
- Recomenda-se tomar vitaminas A, B1, B2, B12, E e os minerais cálcio, ferro, magnésio, fósforo e potássio.
O Dr. Ludwig V. Blau descreve no informativo "Texas Report on Biology and Medicine" os excelentes resultados que obteve ao receitar para seus pacientes portadores de gota, a ingestão diária de 50 a 60 cerejas, morangos e cranberry - uva do monte. Observando a eliminação da dor e da inflamação das articulações. Esses produtos são ricos em flavonóides, que lhes dão a coloração vermelho-azulada, além de deter a destruição do colágeno, que é a substância básica das cartilagens e tendões.

Produtos Relacionados:

Puro Gel Aloe 210Ml Livealoe

Puro Gel de Aloe 210Ml, Livealoe

Curso Receitas Emagrecedoras

Curso – Receitas Emagrecedoras

Curso - Fitoterapia e Plantas Medicinais

Curso – Fitoterapia e Plantas Medicinais

Compartilhe esse Artigo

Você pode gostar...

Deixe um comentário