Celulite

celulite

A celulite é a inflamação do tecido celular subcutâneo em certas áreas do corpo como: coxas, abdômen, nádegas, antebraços... Também aparece acúmulo de gordura, proteínas, líquidos e toxinas no abdômen, cintura, glúteos e quadris.

Causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, a celulite é a inflamação do tecido celular. Cientificamente conhecida como Lipodistrofia Ginóide (LDG), a celulite causa aspecto “ondulado” da pele em áreas como nádegas, coxas e até braços.

Afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade, de todas as etnias, embora seja mais comum entre as de pele branca. Raramente é observada em homens, mas pode ocorrer quando houver algum desequilíbrio hormonal. Não é considerada uma doença, contudo é uma preocupação estética importante para um grande número de mulheres. A celulite tende a ocorrer nas áreas onde a gordura está sob a influência do estrógeno (hormônio feminino), como nos quadris, coxas e nádegas; também pode ser observada nas mamas, parte inferior do abdome, braços e nuca – curiosamente áreas em que é observado o padrão feminino de deposição de gordura. A obesidade não é condição necessária para a sua existência; há mulheres magras com celulite.

Sintomas: Formação de pele com aspecto de uma grossa casca de laranja.

Causas: A causa da celulite não é plenamente conhecida e é pouco estudada; existem inúmeras suposições não comprovadas. Os fatores predisponentes parecem ser hereditários, tais como: sexo, etnia, biotipo corporal e distribuição de gordura. As “covinhas” da celulite ocorrem devido à saliência da gordura hipodérmica na pele.  Acredita-se que é produzida pela má alimentação, ingestão excessiva de gordura como as carnes ou carboidratos - açúcares e farinhas refinados. Além da falta de exercício e a ingestão insuficiente de água.

Tratamento: A melhor forma de prevenir a celulite é ter hábitos saudáveis, como alimentação rica em proteínas e fibras, ingerir bastante água, parar de fumar, exercitar-se, manter-se no peso ideal, usar cremes que melhorem a circulação, a drenagem de líquidos e a flacidez.

1 - Para prevenir a celulite, incluir na alimentação:
- Suco de beterraba.
- Aipo e Pepino.
- Algas marinhas
- Suco de Aloe Vera

2 - Para eliminar a celulite:
- Usar uma esponja de fibra natural, aplicando sabão líquido de Aloe Vera para fricção durante o banho.
- Usar composto nutricional fibroso substituindo uma das refeições.
- Fazer exercício físico regularmente.

Produtos Relacionados:

Puro Gel Aloe 210Ml Livealoe

Puro Gel de Aloe 210Ml, Livealoe

Curso Suplementação Inteligente - Dr Marco Menelau

Suplementação Inteligente Com Dr Marco Menelau

Curso - Fitoterapia e Plantas Medicinais

Curso – Fitoterapia e Plantas Medicinais

Compartilhe esse Artigo

Você pode gostar...

Deixe um comentário